sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Informações gerais

Tudo sobre o PS3

O Playstation 3 estará disponível em duas diferentes configurações, no Japão, desde o último dia 11 e nos Estados Unidos a partir de 17 de novembro de 2006. Já na Europa e Austrália, o mesmo chega em março de 2007. A causa desse atraso na Europa, Austrália e nos demais paises deve-se ao atraso na produção no diodo de blue-laser. O modelo de 20 GB está sendo vendido no Japão a 4,980 yen (algo em torno de U$429), U$85 mais barato que os 59,800 yen iniciais que a Sony tinha anunciado na E3 desse ano. Já para o modelo de 60GB, a Sony deixará que as lojas coloquem seu próprio preço. O Playstation 3 chegará nos EUA com a versão de 20GB a U$499 e a de 60GB a U$599. Na Europa a de 20GB chegará por R$499 euros e na Austrália, a de 20GB por AU$829,95 e a de 60 GB por AU$999,95.

O novo Playstation 3 tem um elegante design com linhas limpas e belas curvas. Em contraste ao design “radical” com lados amassados do Xbox 360, os lados do PS3 são expandidos, para conter o hardware nele contido. Os designers tiveram que fazê-lo de tal forma baseados no sistema de resfriamento, para o processador Cell, a placa de vídeo na Nvidia GPU e o sistema elétrico. As pessoas poderiam esperar um console barulhento, graças às peças contidas, mas para a surpresa de todos, ele é bem quieto.

Protótipos anteriores foram mostrados em branco, preto e prata, mas os modelos iniciais serão apenas pretos. O material anteriormente utilizado tinha um visual meio opaco, já esse utilizado na versão final tem um brilho, como o material utilizado no PSP. O topo curvado do mesmo sugere que você o coloque na horizontal, e o mesmo pesa sólidas 11 libras (algo em torno de 5 Kg), medindo 32,5cm de largura, 9,65cm de altura e 27,4 de grossura.

Assim como o Xbox360 e o Nintendo Wii, o Playstation 3 pode ser colocado tanto na horizontal como na vertical. Os donos de um PS3 poderão reposicionar o console enquanto o sistema estiver funcionando, sempre problema algum de acidentalmente prejudicar um jogo ou filme.

O drive de Blu-ray para rodar jogos e filmes. Cada disco blu-ray pode comportar até 54GB de informações, o que deve garantir que os games precisem de mais espaço ou mais discos. Os jogos serão de região livre, mas os filmes ainda terão a travas de região. Os discos Blu-ray tem especificação A para a América do Norte, do Sul e a Ásia, com exceção da China. Se isso não mudar, significa que os consoles americanos rodarão filmes daqui, supondo que essa tecnologia seja utilizada no Brasil nos próximos anos. As primeiras 500,00 unidades de PS3 virão com o filme em Blu-ray, “Talladega Nights: The Ballad of Ricky Bobby”. O drive Blu-ray do PS3 também terá suporte aos formatos CD-ROM, CDR+W, DVD, DVD-ROM, DVD-R, and DVD+R.

O HD do sistema tem espaço suficiente para guardar todos os downloads, mídias e aplicativos da Playstation Network. Os jogos utilizarão o HD para guardar os saves e o cache diminuirá o loading desses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário